Com o discurso focado na oposição à prefeita Luizianne Lins, os tucanos realizaram neste sábado a convenção do PSDB de Fortaleza. Pedro Fiúza comandará a sigla no município.
O que não faltou na convenção do PSDB de Fortaleza, realizada, ontem, no Hotel Praia Centro, foram críticas à prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT). Em discursos inflamados e sob aplausos dos filiados da sigla, todas as lideranças do partido foram uníssonas no ataque à petista.
Logo no início do evento, que empossou o jovem empresário Pedro Fiúza como presidente do diretório municipal da sigla, um dos possíveis candidatos a prefeito de Fortaleza em 2012 pelo PSDB, Maia Júnior, destacou as principais obras estruturantes realizadas pelo partido no Ceará. Falou sobre abastecimento de água no Interior e estradas estaduais, e rebateu as propagandas veiculadas nas últimas semanas pela Prefeitura.
“A prefeita está achando a melhor coisa do mundo o fato de ter entregue 4 mil casas nos seus seis anos de mandato. Que bobagem. Nós entregávamos era 10 mil por ano”, ressaltou Maia Júnior, que acrescentou: “E ainda dizem que Fortaleza começou agora e que o Brasil começou ontem”.
Mais aplaudido e mais fervoroso entre os políticos presentes, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), que também é cotado para disputar as eleições municipais pelo partido, repetiu os ataques que já vinha fazendo à Luizianne e ao PT na Assembleia e afirmou que o maior desejo da sigla é “ganhar a Prefeitura”.
Disputa
Ao explicar que a partir de agora o partido será comandado pelas novas lideranças do PSDB, o ex-senador Tasso Jereissati, por sua vez, também não poupou críticas à gestão municipal. “Não vou participar da política como candidato, mas tenho responsabilidade com a cidade, principalmente nesse momento difícil. Não podemos continuar assim”, disse.
Para ele, o fortalezense, que antes sentia orgulho do município, virou motivo de “chacota”. “O que a gente vê agora é a prefeita fantasiada de joaninha na capa das revistas, sendo acusada de usar cartões corporativos para pagar contas em restaurantes no exterior”, criticou Tasso, acrescentando que a convenção marca o início da campanha par as eleições de 2012.
A disputa, no entanto, foi considerada por Pedro Fiúza como “uma batalha dura”. Segundo o recém-empossado presidente do PSDB de Fortaleza, esse é um novo momento para a sigla em que “novas caras se somam aos ideais dos sociais democratas” rumo ao Paço Municipal.
ENTENDA A NOTÍCIA
A convenção de Fortaleza marca o início da preparação do PSDB para a disputa de 2012. A sigla terá candidato próprio à Prefeitura Municipal. O discurso dos líderes já mostrou que a oposição baterá forte na atual gestã.